COMO USAR O CHAT

O chat do Desk360 é extremamente importante para fazer atendimento em tempo real com o seu cliente e centralizar todo o histórico para que as ações sejam sempre práticas nas soluções das principais necessidades.

Aprenda a fazer a integração com o nosso chat e fazer com que ele apareça em seu site. Para isto, você precisa fazer parte dos planos:  SAC II e III.

Então vamos lá!

Dentro do painel do Desk clique em “Administração”.

Vá em “Configurações do chat”.

Copie o código informado nesta tela e insira-o no rodapé de seu site ou antes de encerrar a tag body

Ah! É importante lembrar que o código deve ser inserido em todas as páginas que deseja o contato em tempo real com o seu cliente.

Para lojistas Tray, basta seguir os seguintes passos no painel da loja: Minha loja/Integrações/Atendimento online/Incluir código de atendimento.

Após isto, você poderá configurar a aparência do seu Chat clicando no menu “Chat”.

Ao abrir uma nova tela, vá novamente no Menu.

Clique em Widget.

Nessa tela do Widget, você poderá personalizar a aparência do seu chat, definindo o formato do ícone, a cor, as mensagens e textos para os clientes.
Em Opções, deixe habilitado o item “Formulário de pré-atendimento” para que o cliente informe o nome e e-mail ao entrar em contato com sua empresa.

Habilite a opção “Pesquisa de satisfação” caso queira receber avaliações dos clientes ao encerrarem a conversa no chat.

Para configurar o horário de atendimento, no Menu clique em Configurações, Horário de atendimento. Desta forma, seus clientes estarão cientes de quando serão atendidos pela sua equipe de atendimento.

Mas não se preocupe, caso os clientes solicitem atendimento fora do horário de atendimento, eles sempre poderão deixar um recado pelo Chat, abrindo automaticamente um ticket em seu painel do Desk, nomeado com “Recado de Chat”.

Se precisar alterar o seu nome de visualização como atendente do Chat, vá até o painel administrativo da ferramenta, clique em Colaboradores, Editar e altere o nome completo para o desejado.

Lembre-se sempre de deixar a página do chat aberta para que consigam realizar a interação em tempo real com seus clientes.