Primeiros passos do Desk360 (tickets)

Seja muito bem-vindo ao Desk360! =) 

Neste artigo, você será guiado por um passo a passo com as configurações básicas e iniciais para que consiga usar os Tickets e atender seus clientes.

Existem várias outras configurações e funcionalidades que irão te ajudar muito com a gestão e o controle de atendimento, não deixe de pesquisá-las nesta central.

Dica:

  • Para facilitar a navegação por este artigo, utilize o menu do lado direito com o nome de cada tópico.
  • Lembre-se de voltar para este artigo após acessar e fazer as configurações de cada item, assim, poderá seguir com o passo a passo.

O que o Desk360 faz?

O Desk360 é um sistema de Gestão de Atendimento baseado em tickets.
O nosso propósito é facilitar a operação do seu atendimento, centralizando os canais de contato da sua empresa em um único painel. Além disso, você consegue organizar, categorizar e priorizar a demanda de atendimento, armazenar histórico de solicitações e otimizar tempo na operação.

Veja aqui e entenda o que o Desk360 faz

O que é um ticket?

Os tickets são atendimentos ou solicitações abertas pelos usuários (clientes) ou os próprios funcionários da sua empresa, semelhante a e-mails, entretanto, com muito mais recursos e funcionalidades que auxiliam no registro das informações, na categorização, na priorização e na organização do atendimento. 

Veja aqui e entenda o é um ticket

Como acessar meu painel do Desk360 

O Desk360 disponibiliza para os clientes um painel de tickets, onde pode ser feito configurações, controle, visualização, resposta dos tickets, entre outros.

O acesso a este painel é feito através de um link único, onde cada cliente terá sua URL exclusiva de acesso.

Veja aqui como acessar meu painel do Desk360

Como configurar meus canais de atendimento via ticket

Com o Desk360, você pode centralizar os canais de contato da sua empresa em um único painel. Através do redirecionamento de e-mail, formulário de contato do site,  painel do cliente e e-mail de departamento, seu usuário (cliente) consegue entrar em contato com você.

Veja como configurar meus canais de atendimento via ticket

Como configurar os departamentos dos tickets

Os Departamentos são os setores da sua empresa. É através deles que você segmenta e categoriza seus atendimentos e possui a visão macro do atendimento.

Veja como configurar os departamentos dos tickets

Como ser notificado de novos tickets

Ao receber um novo atendimento ou interação (resposta) de um usuário (cliente), a ferramenta notifica a equipe de atendimento dentro do próprio painel do Desk360  através do sino de notificações na barra de atalhos superior.

Veja como ser notificado de novos tickets

Como atender um usuário (cliente) via ticket 

Para realizar o atendimento de seu usuário (cliente), disponibilizamos um painel de Tickets,  este painel centraliza e organiza toda a demanda de atendimento.
Sua equipe pode visualizar e responder os atendimentos de acordo com a prioridade,  status e os departamentos.

Veja como atender um usuário (cliente) via ticket 


Parabéns!

… Se você chegou até o final deste artigo e realizou todas as configurações, significa que seu Desk360 está pronto com os itens básicos para realizar o atendimento via Ticket dos seus clientes.

Não deixe de pesquisar as outras funcionalidades do seu Desk360 nesta central de ajuda para que você possa usufruir por completo do seu plano e possa melhorar cada vez mais seu atendimento ao cliente.
Existem várias outras configurações e funcionalidades que irão te ajudar muito com a gestão e o controle de atendimento.

Importante:

  • Acesse seu painel do Desk360 todos os dias para responder os chamados e como consequência não deixar seus clientes esperando.
  • Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui

Um abraço.
Equipe Desk360

Primeiros passos do Desk360 (tickets)
5 (100%) 7 votos