PRIMEIROS PASSOS NO DESK

CANAIS DE ATENDIMENTO

Primeiro de tudo você precisa identificar quais são os canais de atendimento de sua empresa.

Seu cliente pode entrar em contato com você de várias formas. Essas formas que  você disponibiliza a eles é o que chamamos de canais. Estes canais podem ser os seguintes:

  • Conversar com você por chat;
  • Enviar um e-mail;
  • Preencher um formulário de contato em seu site;
  • Abrir um ticket diretamente pelo seu painel do Desk360;
  • Enviar uma pergunta ou mensagem no Mercado Livre;
  • Enviar uma mensagem para a sua página do Facebook;
  • Enviar uma mensagem em sua conta do Telegram.

Todos estes canais podem ser vinculados ao seu painel do Desk360, centralizando seu atendimento e ajudando a organizá-los em um único lugar.

TICKET

Para começarmos, você sabe o que é um ticket?
Ticket é uma interação que um cliente abre para solicitar um atendimento para sua empresa. Todo o histórico desta conversa com o cliente fica registrado dentro de um ticket.

Não se esqueça que no Desk360, tickets com o status ‘Aguardando’ significa que o cliente está aguardando uma resposta no ticket.

CHAT

Com o canal de chat você consegue falar com seus clientes em tempo real.

Eles solicitam atendimento diretamente pelo seu site, definem o departamento do seu atendimento, e os agentes no mesmo instante recebem uma notificação para respondê-los. Ao fim de cada conversa pelo chat, todo o histórico entra como um ticket em seu painel do Desk.  

Esta opção de chat também possibilita o cliente a deixar um recado. Este recado entrará como um ticket em andamento em seu painel do Desk.

Para configurar o chat do Desk em seu site, acesse este tutorial: http://ajuda.desk360.com.br/chat/

 

CRIANDO SEU PRIMEIRO TICKET VIA E-MAIL

Nós do Desk disponibilizamos um e-mail para você. Este e-mail pode ser disponibilizado a seus clientes e as mensagens automaticamente viram tickets em seu painel do Desk.

Para visualizar seu e-mail do Desk, no Menu, vá em Administração, Configurações do Ticket, Incluir ticket por e-mail. Ali você encontrará o seu e-mail do Desk. Envie um e-mail para este endereço (não envie pelo seu e-mail de colaborador) para criar seu primeiro ticket no painel do Desk.

No menu, vá em Tickets, Todos os tickets, para visualizar o ticket que será criado em seu painel.

 

FORMULÁRIO

Você também pode adicionar um formulário de contato em seu site para que os clientes possam abrir um chamado por este canal.

No menu, em Administração, vá em Configurações do ticket, Incluir tickets por formulário, e clique em Permitir a criação de tickets através de formulário. Copie o código de incorporação e insira no código HTML do seu site na página que deseja adicionar o formulário de contato.

 

CRIAÇÃO DE TICKET PELO PAINEL DO DESK360

O seu cliente pode acessar o próprio painel do Desk360 para abrir um ticket com vocês.

Ao disponibilizar a eles o endereço de acesso no Desk, como por exemplo, http://desk360.desk360.com.br, eles podem acessar este link, cadastrar seu login e senha e se logar no painel para abrir um ticket.

Para habilitar esta opção, no painel do Desk, vá em Administração, Configurações de cadastro, e no botão superior direito clique em Ativar cadastro pelo site. Nesta tela você pode também definir todos os campos que seu cliente precisa preencher no momento do cadastro no painel.

 

MERCADO LIVRE

Você pode realizar a integração do Mercado Livre para responder todas as perguntas sobre os produtos e o chat disponível no pós-venda vindas do Mercado Livre dentro do painel do Desk360. Você pode respondê-las dentro do painel do Desk e essas respostas entrarão automaticamente em sua conta do Mercado Livre.

Para realizar esta integração, clique no item Chat do menu, no qual abrirá uma nova tela. Nesta tela clique novamente no menu, Canais, Mercado Livre.

 

FACEBOOK

Integre sua página do Facebook para responder as mensagens recebidas inbox pelo Messenger dentro do seu painel do Desk. Com a integração dessas mensagens no Desk, você pode responder todas as mensagens dentro do próprio painel do Desk360.

Para realizar esta integração, clique no item Chat do menu, no qual abrirá uma nova tela. Nesta tela clique novamente no menu, Canais, Facebook.

Após isto, clique no ícone no canto superior direito e logue no Facebook, prossiga com as telas para finalizar a integração.

Você também pode desativar a qualquer momento clicando na barrinha verde da coluna Status.

 

TELEGRAM

Você também pode fazer a integração com a sua conta no Telegram e divulgar para seus clientes mais uma opção de contato.  

Assim como o Facebook, esta opção funciona tanto pelo computador quanto direto pelo app no celular.

Primeiro você precisa ter uma conta criada no Telegram. Com a sua conta criada,  clique no item Chat do menu, no qual abrirá uma nova tela. Nesta tela clique novamente no menu, Canais, Telegram.

Após isto, clique no ícone no canto superior direito e prossiga com as telas para finalizar a integração.

Será gerado um bot na sua conta do Telegram e diferentemente do Facebook, nessa integração você recebe as conversas apenas pela plataforma do Desk360.