Agenda

Com a agenda, você poderá utilizar um calendário para agendamento de reuniões, tarefas, eventos, entre outros, podendo vincular a um Ticket específico e adicionar outros colaboradores ou usuário no evento criado, além de haver a notificação do evento tanto por painel quanto e-mail.

Acessando a agenda

Para acessar a agenda, basta clicar no menu esquerdo, na opção “Agenda”, conforme imagem abaixo.

Filtros

Colaboradores: Na agenda, você usa o filtro para visualizar a agenda dos outros colaboradores.
Mês/Semana/Dia: Muda a visualização da agenda conforme a opção clicada.
Todos os eventos: Mostra a listagem com todos os eventos criados.

Criando um evento

Para criar um evento, basta clicar no botão “Adicionar eventos” no canto inferior direito ou clicar em cima do dia desejado, desta maneira, será aberto a janela de criação do evento.

Janela de criação de evento

Com a  janela “Adicionar evento” aberta, preencha os campos conforme indicado abaixo:

Título do evento (obrigatório): Será apresentado para os participantes (colaborador e/ou usuário).
Local do evento: Local onde será realizado o evento;
Data e horário (obrigatório):  Selecione o dia e horário (inicial e final) que o evento irá ocorrer;
Vincular evento com um ticket: Caso este evento tenha vínculo com algum Ticket, basta selecionar esta opção e selecionar o Ticket desejado, desta maneira, o evento será apresentado dentro do Tickets para o colaborador e o usuário.
Lembretes: Configure se deseja que o sistema envie um lembre sobre o evento, seja dentro do painel ou por e-mail e defina quanto tempo antes deve ser enviado o lembrete. Também poderá ser configurado para que o usuário receba o lembrete do evento;
Cor do evento: Selecione a cor que será apresentado no evento dentro do calendário;
Descrição: Digite uma observação deste evento que será apresentado para os participantes (colaborador e/ou usuário).
Participantes: Selecione quais participantes você quer adicionar a este evento, podendo ser colaboradores ou usuários.
Após configurar, basta clicar no botão “Salvar”.

Verificando o evento na agenda

Após criado o evento, o mesmo será apresentado no calendário da agenda no dia configurado, sendo demonstrado o horário, título e cor do evento configurados. Para ver todos os dados, basta clicar em cima do evento desejado.

Verificando o evento dentro do Ticket

Ao acessar o Painel de Tickets, caso algum Ticket possua um evento criado, será apresentado o ícone da agenda ao lado do título do Ticket, conforme imagem abaixo.

Ao abrir um Ticket com evento criado, no final da página serão apresentados os dados do evento criado, com nome do evento, data e horário. Caso exista mais de um evento, você poderá clicar na opção “Mais eventos” para ver todos os eventos vinculados a este Ticket.

Criando um evento por dentro do Ticket

Você também poderá criar um evento por dentro do Ticket, para isto, abra o Ticket e no canto superior direito, clique no ícone da agenda, será aberta a janela de criação do evento, basta preencher os dados e salvar e o evento será vinculado automaticamente a este Ticket e a agenda.

 

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.
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