Automações

Automações são um conjunto de ações (alterações de dados do Ticket) que são executadas quando um ticket atender a um conjunto de condições (dados de um Ticket), entretanto, as automações são executadas baseadas em um evento de tempo (por exemplo, 4 horas após a atualização de um ticket).
As automações são executadas de hora em hora (uma vez a cada hora.
As automações no mesmo ticket são executadas 1 vez ao dia no máximo 5 vezes por ticket.
Obs.: Apenas administradores podem criar e gerenciar automações, pois essas regras podem afetar todos os tickets.

Como incluir uma automação

Para incluir uma automação, no menu esquerdo, acesse > “Sistema” > “Automações” > “Incluir automação”, será aberto a tela de criação.

Com a tela de Incluir automação aberta, siga os passos abaixo para criação:

  • Status: Selecione se a automação ficará ativa ou inativa;
  • Título da automação: Digite o nome da automação;
  • Ticket possui TODAS as condições abaixo: Selecione quais condições obrigatórias (informações do ticket) o Ticket deve possuir para que a automação seja executada.
  • Ticket possui QUALQUER das condições abaixo: Selecione quais condições  opcionais o Ticket pode ou não possuir para que a automação seja executada.
  • Execute estas AÇÕES: Selecione quais ações (alterações informações do ticket ou envio de e-mail) a automação irá executar caso as condições acima sejam atendidas;
  • Incluir automação: Clique para salvar e criar a automação.

Exemplos de automações

  • Notificação de agentes quando um ticket atribuído permanece sem resolução por x horas
  • Fechamento de tickets x dias após a resolução
  • Notificação para o responsável pelo ticket quando o ticket estiver a x horas sem resposta com status pendente.

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.
Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.
Estamos prontos para falar de Atendimento.

Automações
Quanto esse post foi útil?