Campos condicionais

Dentro de campos personalizados,  existem os campos condicionais.
Com eles, você cria um campo que será apresentado apenas se um campo específico for selecionado, veremos melhor na prática.
Este campo condicional será apresentado tanto no Ticket quanto no formulário de contato.

Criando um campo condicional

Para criar um novo campo, acesse “Sistema” > “Campos personalizados” > “Incluir campo”; será aberta a tela de criação de campo.

Com a tela de Incluir campo personalizado aberta, siga os passos abaixo para criação:

  • Campo: digite o nome do campo personalizado;
  • Escolha os departamentos: Selecione o departamento onde este campo condicional será apresentado;
  • Selecione o tipo de campo: Selecione a opção “Condicional”;
  • Se:  No campo SE, digite as opções que o seu usuário final poderá escolher.
  • Então:  No campo então, Selecione qual campo personalizado aparecerá caso ele escolha a opção anterior.

Obs.:  Os campos personalizados na opção Então já deverão estar criados. Caso precise criar campos personalizados novos, basta clicar na opção “Incluir campo personalizado” e será aberta uma modal para criação de um novo campo.

Adicionar condicional: Clique para incluir mais opção para esta condicional.

Pré-visualizar: Clique em pré-visualizar para testar na prática como será apresentada a condicional criada.

Salvar: Clique no botão “Incluir campo”, para salvar.

Campo condicional no Ticket e no formulário

O campo condicional criado será apresentado tanto nos Tickets quanto no formulário de contato de seu site. Para utilizar, basta selecionar o departamento configurado e os campos personalizados condicionais serão apresentados automaticamente..

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.

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Estamos prontos para falar de Atendimento.

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