Campos condicionais

Adicionamos uma nova opção dentro de campos personalizados, os campos condicionais.
Com ele, você poderá criar um campo que poderá ser apresentado apenas se um campo específico for selecionado, veremos melhor na prática.
Este campo condicional será apresentado tanto no Ticket quanto no formulário de contato.

Criando um campo condicional

Para criar um novo campo, acesse “Painel de Tickets” > “Campos personalizados” > “Incluir campo”; será aberta a tela de criação de campo.

Com a tela de Incluir campo personalizado aberta, siga os passos abaixo para criação:

Campo: digite o nome do campo personalizado;
Selecione o tipo de campo: Selecione a opção “Condicional”;
Se: Digite a opção que será selecionado dentro deste campo condicional;
Então:  Selecione qual campo personalizado deverá aparecer após escolher a opção do campo “Se”. Estes campos já deverão estar criados.
Escolha os departamentos: Selecione o departamento onde este campo condicional será apresentado;
Salvar: Clique no botão “Incluir campo”, para salvar.

Campo condicional no Ticket e no formulário

O campo condicional criado será apresentado tanto nos Tickets quanto no formulário de contato de seu site. Para utilizar, basta selecionar o departamento configurado e os campos personalizados condicionais serão apresentados automaticamente conforme forem selecionados.

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.

Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.
Estamos prontos para falar de Atendimento.

Campos condicionais
Quanto esse post foi útil?