Campos de cadastro da organização

Defina os campos necessários para realizar o cadastro de uma Organizações de usuários dentro da ferramenta.

Criando um campo da organização

Para criar um novo campo, acesse “Sistema” > “Pessoas” > “Campos de organização” >  “Incluir campo”; será aberta a tela de criação de campo.

Com a tela de Incluir campo da organização aberta, siga os passos abaixo para criação:

  • Status: o campo inativo não é exibido no cadastro de organizações;
  • Campo obrigatório: Defina se esse campo será de preenchimento obrigatório;
  • Nome do campo: Os campos são usados para detalhar aos colaboradores informações à respeito da empresa;

  • Selecione o tipo de campo: Selecione o tipo de campo que deseja usar. Clique em “Exemplo de campos”, para visualizar os modelos.
  • Texto: Campo para inserção de textos pequenos (Ex: Raça do cão);
  • Numérico: Campo restrito apenas para números inteiros (Ex: número do pedido ou nota fiscal);
  • Data: Campo restrito para dia, mês e ano (Ex: Data do pedido);
  • Telefone: Campo restrito para telefone (Ex:Telefone de contato);
  • Caixa de seleção: Lista de opções pré-definidas (Ex: Filial);
    • Opções do campo: adicione uma opção da caixa de seleção;
    • Tags: A tag é adicionada automaticamente ao cadastrar uma organização. Ao abrir um ticket que esteja vinculado com essa organização, a tag virá automaticamente no ticket também;
    • Adicionar opção de campo: clique para adicionar outra opção da caixa de seleção.

  • Incluir campo:  Clique para salvar.

Verificando os campos da organização 

Para verificar os campos da organização que foram criados, acesse > “Pessoas” > “Organizações dos usuários” > “Incluir organização”. Veja que os campos criados estão nesta tela de inclusão de organização.

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.
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