COMO CONFIGURAR MEUS CANAIS DE CONTATO

Facilite a comunicação com seus clientes oferecendo opções rápidas e simples para abertura de chamados. O Desk possibilita canais de contato direto com seus clientes. São eles:
* Formulário de contato
* Painel de cliente
* Redirecionamento de e-mail

 

Formulário de contato:

O formulário é um dos canais mais usados para contato entre cliente e empresa. Você pode usar esse recurso para abertura automática de tickets em seu painel.

Ah, e você ainda pode definir as informações de preenchimento do seu cliente, com as categorias e campos customizados cadastrados.

Para configurar o formulário, vá em Administração> Configurações do ticket> Incluir tickets por formulário. Selecione a opção “Permitir a criação de tickets através de formulário” e salve.

O código de incorporação é informado na mesma tela. É só clicar para copiar e inserir onde achar melhor no código HTML do seu site. 

Você também pode testar seu formulário antes de aplicar no site.  Dentro do código de incorporação selecione apenas: “https://oseudominio.desk360.com.br/tickets/new”. 

Cole a URL em um navegador e teste a visualização das informações de preenchimento dos seus clientes.

 

Painel de cliente

Seus clientes podem acompanhar tickets em andamento e encerrados, além de abrir novos tickets e alterar os dados em Meu Perfil, em um painel personalizado para clientes.

Nós chamamos essa visualização de Central de Atendimento ao cliente, pois você pode incluir um botão em seu site e disponibilizar o acesso para os clientes.

Para incluir o acesso é muito simples, você pode pedir para um desenvolvedor da sua equipe ou o responsável que cuide da Plataforma, inserir a URL de acesso da sua conta no Desk (domíniodaconta@desk360.com.br).  Inclua um botão como “Área do Cliente” ou “Central de Atendimento”, a forma que preferir nomear o acesso.

A tela de login do seu cliente será a mesma que você acessa a ferramenta, porém com o logo da sua empresa e a URL domíniodaconta@desk360.com.br. Por isso, antes é importante personalizar sua conta em Administração> Personalizações.


Redirecionamento de e-mail

Disponibilizamos para cada conta, um endereço de e-mail que sempre será o dominiodaconta@desk360.com.br. Você pode configurar esse endereço em seu provedor e redirecionar seus e-mails.

Você encontra seu endereço de e-mail em Administração > Configurações do ticket > Incluir ticket por e-mail.

Com o endereço de e-mail do Desk copiado, agora é necessário configurar a sua conta de e-mail externa. Essa configuração pode mudar de acordo com o provedor de e-mail que você usa. Por isso, veja abaixo as principais informações dos provedores de e-mail para fazer a configuração do redirecionamento:

Suporte Google / Suporte Microsoft / Suporte Locaweb / Suporte Yahoo

De modo geral, você precisa encontrar o botão “Configurações”, depois “Encaminhamento”, cole o endereço de e-mail do Desk e clique em salvar.

Com o redirecionamento de e-mail você recebe todas as mensagens dos seus clientes automaticamente como tickets em seu painel Desk360.

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