Como incluir um formulário de contato

Você pode criar formulários personalizados de acordo com a sua demanda e inseri-los em diferentes locais ou páginas. Cada formulário pode conter departamentos ou campos personalizados diferentes, mas todos os contatos serão transformados em ticket em seu painel de atendimento.

Incluindo um formulário de contato

Acesse o Menu Sistema > Canais de atendimento com o usuário (cliente) > Formulários de Contato. Nesta tela você terá acesso aos formulários já cadastrados, podendo editá-los e também criar um novo.

Para criar um novo formulário, clique em “Adicionar formulário de contato”.

Com a tela de “Adicionar formulário de contato” aberta, preencha os campos para criação do formulário de acordo com sua demanda.

Veja que os campos preenchidos serão atualizados automaticamente na opção “Simulação do formulário de contato” (ao lado direito), assim, você poderá ver e testar em tempo real como o formulário de contato será apresentado para o seu cliente.

Siga os passo abaixo para preenchimento dos campos:

  • Nome do formulário: É exibido somente para os colaboradores no painel de tickets;
  • Título exibido para usuários finais: Exibido no topo do formulário de contato;
  • Campos de cadastro do usuário: Selecione quais campos de cadastro do usuário aparecerão no formulário. Para cadastrar uma nova opção, clique em “Novo registro”;
    Abaixo deste campo, você pode personalizar a ordenação dos campos de cadastro no formulário de contato, basta clicar no ícone de ordenação e arrastar para a ordem desejada.

  • Campos de cadastro do ticket: Selecione quais campos personalizados do ticket aparecerão no formulário. Para cadastrar uma nova opção, clique em “Novo registro”;
    Abaixo deste campo, você pode personalizar a ordenação dos campos personalizados no formulário de contato, basta clicar no ícone de ordenação e arrastar para a ordem desejada.

  • Departamentos: Selecione os departamentos que farão parte deste formulário. Para cadastrar uma nova opção, clique em “Novo registro”. Os campos personalizados vinculados aos departamentos serão apresentados no formulário de acordo com o departamento selecionado;
    Abaixo deste campo, você pode personalizar a ordenação dos departamentos no formulário de contato, basta clicar no ícone de ordenação e arrastar para a ordem desejada.

  • Modelo de layout: visualize os três modelos e escolha qual mais o agrada;
  • URL amigável: Personalize a URL do formulário de contato;

Simulação do formulário de contato

Veja na prática e teste como ficou seu formulário de contato. Os campos preenchidos serão atualizados automaticamente na opção “Simulação do formulário de contato” (ao lado direito), assim, você poderá ver e testar em tempo real como o formulário de contato será apresentado para o seu cliente.

Depois de tudo certo, é só salvar clicando em “Adicionar formulário de contato”.

Após salvar, será aberta uma janela com o código iframe do formulário de contato, basta clicar no botão “Copiar código” e colar no HTML do seu site, na página onde deseja que seu formulário seja apresentado. Caso tenha dificuldades em adicionar o código no HTML, entre em contato com o desenvolvedor de seu site para que ele lhe auxilie.

Ao clicar no botão “Testar formulário”, será aberta uma nova aba do navegador com o formulário de contato. Você consegue testar o formulário como se fosse um cliente, ao preenchê-lo, será aberto um ticket dentro do seu painel.

Como adicionar o formulário de contato no meu site

Para adicionar o formulário de contato em seu site, acesse > Menu Sistema > Canais de atendimento com o usuário (cliente) > Formulários de Contato.

Na tela de Formulário de contato, localize o formulário que deseja utilizar e clique no botão “Copiar script”, conforme print abaixo:

Clicar no botão “Copiar script”, será aberta uma janela com o código iframe do formulário de contato, basta clicar no botão “Copiar código” e colar no HTML do seu site, na página onde deseja que seu formulário seja apresentado. Caso tenha dificuldades em adicionar o código no HTML, entre em contato com o desenvolvedor de seu site para que ele lhe auxilie.

Como testar o formulário de contato

Para testar o formulário de contato, acesse > Menu Sistema > Canais de atendimento com o usuário (cliente) > Formulários de Contato.

Na tela de Formulário de contato, localize o formulário que deseja utilizar e clique no botão “Copiar script”, conforme print abaixo:

Clicar no botão “Copiar script”, será aberta uma janela com os dados do formulário de contato, basta clicar no botão “Testar formulário” e será aberta uma nova aba do navegador com o formulário de contato. Você consegue testar o formulário como se fosse um cliente, ao preenchê-lo, será aberto um ticket dentro do seu painel.

Pronto, agora você sabe como criar, editar e usar o seu formulário de contato personalizado, podendo assim adaptar cada um deles com a sua demanda.

Espero ter ajudado 🙂

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.

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