Como incluir um usuário (cliente)

O seu usuário final pode se cadastrar na sua conta do Desk360 a partir da tela de login (seudominio.desk360.com.br) ou você pode cadastrá-lo manualmente por dentro da ferramenta. Caso seja necessário, também é possível editar as informações destes usuário.

Incluindo um usuário (cliente)

Para cadastrar um usuário tendo o acesso de colaborador, você precisa ter as informações principais, que são o nome e o e-mail e as adicionais que são de acordo com a sua demanda e após isso, preencher dentro do menu “Pessoas”

  1. Menu Pessoas
  2. Usuários
  3. Incluir usuário 

Depois é só preencher as informações de acordo com os dados solicitados e clicar em salvar.
Após salvar, o usuário é cadastrado e o mesmo recebe o e-mail de confirmação de conta. Neste e-mail o usuário irá gerar uma senha para que ele possa acessar o Desk através do painel de usuário final. Instrua seu cliente a acessar este e-mail e realizar a ativação para ter acesso ao painel de usuário.

Editando um usuário / Reenviando o e-mail de ativação

Caso o usuário não receba por algum motivo ou você tenha preenchido algum dado errado em algum dos campos, você poderá editá-lo ou até mesmo reenviar o e-mail de confirmação de conta. No menu Pessoas > Usuários > busque pelo nome ou e-mail que deseja.

  1. É o nome e e-mail que foi cadastrado;
  2. O status do cadastrado do cliente, assim que criado fica como “aguardando ativação”, após estar ativado, irá mudar para um botão verde. (Nesse botão, você pode também desativar um usuário caso não queira que ele tenha acesso a nada dentro do Desk);
  3. É a quantidade de tickets vinculada a esse usuário;
  4. É o botão para EDITAR. É só clicar nele, editar as informações e salvar novamente.
  5. Botão para EXCLUIR um usuário. * Não aconselhamos que um usuário que possui tickets abertos, seja excluído, pois sempre que um usuário é excluído, também são excluídos os tickets do mesmo.
  6. Botão para REENVIAR E-MAIL de confirmação de conta. Caso o usuário não receba ou após fazer a mudança do e-mail cadastrado, você poderá utilizá-lo.

 

Espero ter ajudado 🙂

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.

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