Gerenciar tags

As tags são usadas nos tickets como uma marcação específica, para saber como funciona, clique aqui.

As tags podem ser usadas de diversas maneiras, seja para identificar um usuário ou organização, vincular a tag a um ticket automaticamente ou ser identificada para executar alguma ação. Elas são usadas em gatilhoautomaçõesmacrosusuário (clientes) e organizações.

Na tela de Gerenciamento de tags, você identifica e gerencia as tags usadas nos tickets, usuários e organizações.

Tela de Gerenciamento de tags

Para acessar a tela de “Gerenciamento de tags”, acesse > Sistema > Aumento de produtividade > Gerenciar tags.

Pesquisando uma tag

Para pesquisa uma tag, basta digitar a tag desejada no campo de busca

Incluindo uma tag

Para adicionar uma tag, basta digitar a tag no campo de criação, após, clique no botão ” + “, assim, a tag será adicionada à tabela.

Tabela de tags

Na tabela de tags, você pode identificar todas as tags usadas no sistema, cada tag em uma linha da tabela.

Nas colunas, é informado a quantidade de vezes que a tag foi usada nos tickets, usuários e organizações. Ao clicar nessa quantidade, você será direcionado para a tela de listagem da funcionalidade com aquela tag usada.

Exclusão de associação de uma tag

Na tabela de tags, em cada coluna existe o ícone de “ – ” (remover associação), ao clicar neste ícone, será possível remover a tag das funcionalidades relacionadas (ticket, usuário ou organização). Atenção, esta ação será irreversível!

Excluindo tags

Para excluir uma tag, basta clicar no ícone da lixeira ao lado direito, ou selecionar várias tags e fazer a remoção em massa.

Ao excluir uma tag, ela será removida automaticamente de todas a funcionalidades que estava relacionada (ticket, usuário ou organização). Atenção, esta ação será irreversível!

Editando/renomeando uma tag

Para editar ou renomear uma tag, basta clicar no ícone de lápis, ao lado direto da tag.

Ao renomear, a nova tag será atualizada automaticamente em todas a funcionalidades que estava relacionada (ticket, usuário ou organização). Atenção, esta ação será irreversível!

Mesclando tags

Caso existam tags parecidas ou que você deseja unir, você poderá fazer a mesclagem dos mesmos.

Para isto, basta selecionar as tags que deseja unir, após, clique no botão “Mesclar”, na janela que se abre, selecione qual tag continuará existente e clique no botão “Mesclar tags”, assim, a tag mesclada será atualizada automaticamente em todas a funcionalidades que estava relacionada (ticket, usuário ou organização). Atenção, esta ação será irreversível!

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.

Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.

Estamos prontos para falar de Atendimento.

Gerenciar tags
Quanto esse post foi útil?