Grupos de colaboradores

Os grupos de colaboradores são simplesmente uma junção dos colaboradores vinculados aos departamentos.
Os agentes devem estar em pelo menos um grupo, mas podem pertencer a vários.

Como incluir um grupo

Para incluir um grupo, no menu esquerdo, acesse > “Pessoas” > “Grupos de colaboradores” > “Incluir grupo”, será aberto a tela de criação.

Com a tela de Incluir grupo aberta, siga os passos abaixo para criação:

  • Definir como padrão: Selecione esta opção para este ser o grupo padrão (apenas pode haver 1 grupo padrão)
    Obs.: o grupo padrão será usado em casos onde não há grupo selecionado, mas há a necessidade de um grupo para uso;
  • Nome do grupo: Digite o nome do grupo de colaboradores;
  • Colaboradores responsáveis: Selecione quais colaboradores farão parte deste grupo;
  • Departamento do grupo: Selecione quais departamentos este grupo estará vinculado.
  • Incluir grupo: Clique para salvar e criar o grupo.

Uso de grupos

Os grupos são usados em vários lugares da ferramenta, conforme abaixo:

  • Tickets: O ticket é atribuído a um grupo específico;
  • Automações:
    Exemplo: Após 1 hora que o ticket do grupo suporte for criado, será enviado um e-mail aos agentes do grupo informando sobre o ticket em atraso há 1 hora.
  • Gatilho:
    Exemplo: No momento da criação do tickets, informar aos agentes do grupo que existe um novo ticket.
  • Visualizações:
    Exemplo: Crie uma visualização do grupos Suporte, desta maneira, serão apresentados apenas os tickets vinculados ao grupo suporte.
  • Macros:
    Exemplo: Crie macros que, ao serem usadas, alteram o grupo do Ticket.
  • Fila de atendimento:
    Distribua automaticamente os novos tickets entre os agentes do grupo.

Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.
Estamos prontos para falar de Atendimento.

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