Grupos de colaboradores

Os grupos de colaboradores são simplesmente uma junção dos colaboradores responsáveis pelos departamentos e que farão o atendimento dos tickets.
O colaborador deve estar obrigatoriamente vinculado a no mínimo um grupo.

Como incluir um grupo

Para incluir um grupo, no menu esquerdo, acesse > “Pessoas” > “Grupos de colaboradores” > “Incluir grupo”, será aberto a tela de criação.

Com a tela de Incluir grupo aberta, siga os passos abaixo para criação:

  • Definir como padrão: Selecione esta opção para este ser o grupo padrão (apenas pode haver 1 grupo padrão)
    Obs.: o grupo padrão será pré-selecionado no momento da criação de um novo colaborador;
  • Nome do grupo: Digite o nome do grupo de colaboradores, visível apenas para colaboradores;
  • Colaboradores responsáveis: Selecione quais colaboradores farão parte deste grupo;
  • Incluir grupo: Clique para salvar e criar o grupo.

 

Uso dos grupos

Os grupos são usados em vários lugares da ferramenta, conforme abaixo:

  • Tickets:
    O ticket é atribuído a um grupo específico;
  • Automações:
    Exemplo: Após 1 hora que o ticket do grupo suporte for criado, será enviado um e-mail aos agentes do grupo informando sobre o ticket em atraso há 1 hora.
  • Gatilhos:
    Exemplo: No momento da criação do tickets, informar aos agentes do grupo que existe um novo ticket.
  • Visualizações:
    Exemplo: Crie uma visualização do grupo Suporte, desta maneira, serão apresentados apenas os tickets vinculados a este grupo.
  • Macros:
    Exemplo: Crie macros que, ao serem usadas, alteram o grupo do Ticket.
  • Fila de atendimento:
    Distribua automaticamente os novos tickets entre os agentes do grupo.

Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.
Estamos prontos para falar de Atendimento.

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