Como importar seus usuários (clientes) via planilha

Com a importação de usuário, você pode importar vários usuários (clientes) de um única vez usando uma planilha.

Importando os clientes

Para realizar a importação, acesse Pessoas > Usuários > Importar usuário.

Após clicar no botão “Importar usuário”, será aberta a janela a seguir:

Janela de Importar usuários finais

É nesta janela que você irá subir o arquivo da planilha com os dados dos clientes, abaixo seguem as instruções da planilha .

Instruções da planilha de importação de clientes

Para importação dos usuários, crie uma planilha e atente-se às seguintes instruções de uso:

  • A primeira linha da planilha deve ser o cabeçalho. Coloque o nome dos campos nesta primeira linha, como por exemplo: nome, email, telefone, empresa;
  • A partir da segunda linha, adicione os dados dos clientes de acordo cabeçalho (primeira linha), como exemplo: Cliente A, clientea@homail.com, 11-3333-3333, Empresa A.
  • Não adicione outros dados nas outras colunas ou abas da planilha;
  • Os campos “nome” e “e-mail” são obrigatórios;
  • Para ver todos os campos existentes no cadastro de um usuário, clique em “Incluir usuário”;
  • Caso deseje incluir mais campos de cadastro do usuários, veja o artigo “Como incluir Campo de cadastro”;
  • Não serão importadas as linhas com e-mails já existente no sistema.
  • A planilha deve se encontrar no formato .csv
  • No arquivo CSV, os campos devem estar separados por ponto e vírgula;

Segue abaixo uma imagem com exemplo de preenchimento de planilha:

Após preencher a planilha, salve em formato .csv e clique no botão “Escolhe arquivo”, selecione e suba o arquivo salvo.

Após subir o arquivo, serão apresentados os campos para relacionamento, conforme segue abaixo:

Relacionamento entre colunas da planilha e campos de cadastro do cliente do sistema

Após subir o arquivo da planilha, serão apresentados os campos para relacionamento. Selecione qual coluna da planilha corresponde aos campos de cadastro do cliente no sistema. Abaixo segue um modelo de relacionamento:

Após fazer o relacionamento dos campos, clique em “Importar”. Caso os dados da planilha e o relacionamento estejam corretos, será apresentado na tela a mensagem “Importação realizada com sucesso”, confirmando a importação da planilha.

Para conferir se a importação foi finalizada com sucesso, pesquise um dos nomes ou e-mails importados no campo de pesquisa dos filtro (Nome ou e-mail).

Benefícios de configurar essa funcionalidade

Com essa funcionalidade você:

  • Evita cadastrar de forma individual os cliente;
  • Traz as informações que julgar necessária para o atendimento;
  • Melhora o fluxo do atendimento;
  • Já sabe quem são os clientes no atendimento;
  • Importa para o sistema vários clientes de uma única vez.

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.

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Estamos prontos para falar de Atendimento.

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