Macros

As respostas prontas foram transformadas em macros.
As macros são um conjunto de ações (alterações dos dados do Ticket)  pré cadastradas e são usadas manualmente no momento de uma interação de um Ticket.
Elas podem ser usadas para respostas prontas ou alteração de algum dado do Ticket.

Como incluir uma macro

Para incluir uma macro, no menu esquerdo, acesse > “Sistema” > “Tickets” >  “Macros” > “Incluir macro”, será aberto a tela de criação.

Com a tela de Incluir macro aberta, siga os passos abaixo para criação:

  • Status: Selecione se a macro ficará ativa ou inativa
  • Título da macro: Digite o nome da macro;
  • Descrição da macro: Digite a descrição da macro;
  • Disponível para: 
    • Todos os agentes: A visualização será compartilhada com todos os agentes;
    • Agentes do grupo: A visualização será compartilhada com todos os agentes do grupo selecionado;
    • Apenas eu: A visualização será exibida apenas para o próprio colaborador (visualizações pessoais).
  • Execute estas AÇÕES: Selecione quais ações (alterações de informações do ticket ou  resposta pronta) a macro irá executar ao ser selecionada no Ticket;
  • Incluir macro: Clique para salvar e criar a macro.

Como incluir uma resposta pronta simples

Para incluir uma resposta pronta, no menu esquerdo, acesse > “Sistema” > “Tickets” >  “Macros” > “Incluir macro”, será aberto a tela de criação.

Com a tela de Incluir macro aberta, preencha os dados abaixo:

  • Status: Selecione se a macro ficará ativa ou inativa
  • Título da macro: Digite o nome da resposta pronta (macro);
  • Descrição da macro: Digite a descrição da macro;
  • Disponível para: 
    • Todos os agentes: A visualização será compartilhada com todos os agentes;
    • Agentes do grupo: A visualização será compartilhada com todos os agentes do grupo selecionado;
    • Agentes do grupo: A visualização será exibida apenas para o próprio colaborador (visualizações pessoais).
  • Execute estas AÇÕES: Clique em Adicionar ação > selecione a opção Mensagem Pública > ao lado direito, digite o texto da resposta pronta, caso necessário, use os marcadores logo abaixo;
  • Incluir macro: Clique para salvar e criar a macro.

Como usar uma macro

Para usar uma macro, acesse o Ticket desejado, logo abaixo do campo de Resposta, clique em “Aplicar Macro”, será aberta uma janela com 2 opções, o título da macro (aplicar macro) e o olho (visualizar macro)

  • Título da Macro (aplicar macro)

Caso clique no título da macro, a macro será aplicada no mesmo instante e as ações pré definidas são salvas no Ticket.
Para identificar as alterações, os campos alterados ficarão em azul.
Obs.: ao usar resposta pronta, o Ticket deverá ser respondido para que a resposta seja enviada ao cliente ou interação interna.

  • Olho (visualizar macro)

Caso clique no olho (visualizar macro), será aberta uma janela demonstrando quais itens serão alterados no Ticket, para usá-la, basta clicar no botão “Aplicar macro”.

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.
Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.
Estamos prontos para falar de Atendimento.

Macros
Quanto esse post foi útil?