Melhorias nos campos personalizados do ticket

Baseado nas sugestões e pesquisa com nossos clientes, melhoramos ainda mais a funcionalidade de campo personalizado em seu processo de criação e edição.

Tela de listagem de campos personalizados

No filtro da tela de listagem de campo personalizado, na opção “Tipo de campo” foi adicionado a opção “Condicional”, conforme print:

Incluir ou editar campo

Alteramos a ordem dos campos na tela de incluir/editar campo, deixando a criação e edição de forma mais lógica e simples.

Segue nova ordenação:

1- Campo para ativação;

2- Seleção do tipo do campo;

3- Escolha dos departamentos;

4- Nome do campo;

5- Título exibido para o solicitante do ticket;

6- Descrição exibida para o solicitante do ticket;

7- Campo obrigatório;

8- Apresentação nos tickets;

9- Visibilidade dos tickets;

Alteração de valores dos campos

Agora é possível alterar os valores dos campos tipo “Caixa de seleção” e “Campos condicionais”, para isto, basta editar um campo personalizado  (do tipo “Caixa de seleção” ou “Campos condicionais”) já criado, e editar os valores existentes.
Após salvar, os dados alterados serão aplicados apenas aos novos tickets, os tickets antigos ficarão com os dados anteriores, que já estavam registrados no ticket.

Imagem da edição de um campo tipo “Caixa de seleção”:

Imagem da edição de um campo tipo “Condicional”:

Relatório

Melhoramos também, o relatório de campos personalizado mais usado.

Para verificá-lo, acesse > Desempenho > Tickets por departamento > no campo “Visão” do filtro, selecione a opção “Campos personalizados” > desça até o último relatório “Veja os campos personalizados mais utilizados pelos seus solicitantes”.

Veja que neste relatório, agora são listados todos os campos e suas opções que foram utilizadas, mas apenas nos campos do tipo: caixa de seleção, condicional e checkbox.

Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.
Estamos prontos para falar de Atendimento.

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