Personalizar e-mails

No Desk360, você consegue personalizar os e-mails automáticos que são enviados para seus solicitantes e colaboradores.
Apenas administradores possuem acesso a esta tela.

Acessando a personalização de e-mails

Para acessar a personalização de e-mails, basta clicar no menu esquerdo, na opção “Sistema” > “Configurações gerais” > “Personalizar e-mails”, conforme imagem abaixo.

Filtros

Status: Selecione quais e-mails deseja visualizar, se os ativos ou os inativos.
Tipo de mensagem: Selecione quais e-mails deseja visualizar baseado em seu tipo. Sendo eles:Cópia do ticket, Novo Ticket,Nova interação, Avaliação do ticket encerrado, Avaliação do ticket, Reavaliar ticket, Ativação de conta.
Abas: Selecione quais e-mails deseja visualizar baseado no destinatário, sejam eles, TODOS, Colaboradores ou Solicitantes.

Listagem de e-mails 

Na lista de e-mails, você encontra os e-mails enviados aos colaboradores e solicitantes.
Por padrão da ferramenta, todos os e-mails vem habilitados.
Veja abaixo a descrição das colunas:

Tipo de mensagem: veja o tipo de mensagem do e-mail;
Status: Veja se o e-mail está ativo ou inativo. E-mails com o ícone de um cadeado são padrões da ferramenta e não podem ser inativos, apenas editados;
Função: Veja com mais detalhes a função de cada e-mail;
Enviar para: Veja para quem será enviado este e-mail, se para os colaboradores ou solicitantes do ticket;

Ações: 

  • Editar (lápis): Personalize o texto do e-mail enviado. O botão inativo indica que o e-mail é padrão da ferramenta e não pode ser editado.
  • Pré-visualização (olho): Veja uma pré visualização do e-mail que será enviado.

E-mails enviados aos colaboradores

  • Ativação de conta – Enviar e-mail ao colaborador para ativação do seu acesso na conta.
  • Cópia do ticket – Enviar e-mail ao colaborador adicionado em cópia no ticket.
  • E-mail resumo – Enviar e-mail resumo dos atendimentos do dia anterior.
  • Nova avaliação – Enviar e-mail sobre nova avaliação no ticket.

E-mails enviados aos Usuário (clientes)

  • Novo ticket – Enviar e-mail ao solicitante alertando sobre novo ticket.
  • Cópia do ticket- Enviar e-mail à pessoa adicionada em cópia no ticket.
  • Nova interação do colaborador – Enviar e-mail ao solicitante alertando sobre nova interação no ticket pelo colaborador.
  • Avaliação do ticket encerrado – Enviar e-mail ao solicitante para avaliar o ticket encerrado.
  • Ativação de conta – Enviar e-mail ao usuário final para ativação do acesso na conta.
  • Avaliação do ticket – Enviar e-mail ao solicitante para avaliar o ticket.
  • Reavaliar o ticket – Enviar e-mail ao solicitante para reavaliar o ticket.

Editando e-mails 

Os e-mails possuem um texto padrão do Desk, mas podem ser editados.
Para editar o e-mails, basta clicar no botão “editar (ícone do lápis), ao lado direito do e-mail desejado, será aberta a tela de edição.

Tela de edição de e-mail

Habilitar personalização de: Deixe esta opção ativa para que você possa editar o e-mail;

Defina o layout para o seu e-mail: Defina se o layout do e-mail será simples (somente texto) ou padrão da ferramenta. Veja as diferenças na imagem abaixo:

Corpo do e-mail: Edite o texto do e-mail. Logo abaixo, há marcadores que podem ser usados para substituir automaticamente itens específicos, conforme descrição;
Restaurar informações padrões: Clique para restaurar o e-mail e o texto que vem cadastrado como padrão da ferramenta;

Marcadores: Use os marcadores para personalizar seus e-mails no campo de “Corpo do e-mail”. Copie o marcador e cole para substituir automaticamente o item desejado.
Exemplo: cole o marcador :nome_cliente no corpo do e-mail, quando o e-mail for enviado pelo sistema, este marcador será substituído automaticamente pelo nome do solicitante do ticket;

Pré-visualizar: Veja uma pré visualização do e-mail que será enviado.

Após, clique em “Salvar Personalização de e-mail” para salvar as alterações feitas.

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.

Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.
Estamos prontos para falar de Atendimento.

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