Personalizar e-mails

Agora no Desk360, você consegue personalizar os e-mails automáticos que são enviados para seus usuário (clientes) e colaboradores.
Apenas administradores possuem acesso a esta tela.

Acessando a personalização de e-mails

Para acessar a personalização de e-mails, basta clicar no menu esquerdo, na opção “Painel de Tickets” > “Personalizar e-mails”, conforme imagem abaixo.

Filtros

E-mails enviados para: Selecione quais e-mails deseja visualizar, se os enviados para os Colaboradores, usuários (clientes) ou ambos (todos)

Listagem de e-mails 

Na lista de e-mails, você encontra os e-mails enviados aos colaboradores e usuários, conforme abaixo:

E-mails enviados aos colaboradores

  • Enviar e-mail ao colaborador responsável alertando sobre novo ticket.
  • Enviar e-mail aos responsáveis da categoria alertando sobre novo ticket quando não tiver responsável.
  • Enviar e-mail ao novo responsável ao realizar troca de responsável do ticket.
  • Enviar e-mail ao colaborador adicionado em cópia no ticket.
  • Enviar e-mail ao colaborador responsável alertando sobre nova interação no ticket pelo usuário (cliente).
  • Enviar e-mail aos cadastrados em cópia alertando sobre nova interação no ticket.
  • Enviar e-mail ao colaborador responsável alertando sobre nova interação de outro colaborador.
  • Enviar e-mail ao colaborador responsável alertando sobre nova mensagem interna de outro colaborador.
  • Enviar e-mail ao colaborador responsável alertando sobre nova alteração no ticket.

E-mails enviados aos Usuário (clientes)

  • Enviar e-mail aos cadastrados em cópia alertando sobre nova interação no ticket.
  • Enviar e-mail ao usuário (cliente) alertando sobre novo ticket.
  • Enviar e-mail ao usuário (cliente) adicionado em cópia no ticket.
  • Enviar e-mail ao usuário (cliente) alertando sobre nova interação no ticket pelo colaborador.
  • Enviar e-mail ao usuário (cliente) para avaliar o ticket encerrado.

Editando e-mails 

Todos os e-mails possuem um modelo padrão do Desk, mas podem ser editados.
Para editar o e-mails, basta clicar no botão “Editar e-mail”, ao lado direito do e-mail desejado, será aberta a tela de edição.

Tela de edição de e-mail

Ao abrir a tela de edição de e-mail personalizado, basta editar o texto do e-mail no campo Corpo do e-mail. Logo abaixo, haverá marcadores que podem ser usados para substituir itens específicos, conforme descrição.

Visualizando o e-mail

Você também poderá visualizar como o e-mail será apresentado após edição, para isto, basta clicar no botão “Pré visualizar” no canto inferior direito, dentro da tela de edição de e-mail e será aberta uma janela  de pré-visualização.

Na janela de pré-visualização, caso queira testar, basta clicar no botão “Enviar e-mail” e um teste deste e-mail será enviado para seu e-mail cadastrado.

Restaurando o de e-mail padrão

Caso tenha editado o e-mail e queira voltar para o e-mail padrão do Desk, basta clicar no botão “Restaurar e-mail padrão”, dentro da tela de edição de e-mail.
Após editar o e-mail, no canto inferior direito, basta clicar no botão “Salvar personalização de e-mail”,  para salvar as alterações.

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.
Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.
Estamos prontos para falar de Atendimento.

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