Status fechado

Além dos status Novo, Aberto, Pendente, Em espera e Resolvido, existe o Status Fechado.
Para saber de todos os status, clique aqui.

Status fechado 

A principal função desse status é não permitir que o ticket seja reaberto ou atualizado, entretanto, caso haja necessidade de prosseguir com o atendimento deste ticket, é possível criar um acompanhamento do ticket fechado.
Não é possível alterar um ticket para o status Fechado manualmente, somente por ação de gatilho ou automação.

Acompanhamento para um ticket fechado

Tanto o colaborador quanto o usuário (cliente) podem criar um acompanhamento de ticket. Isso cria um novo ticket com um vínculo ao ticket fechado e também puxa todos os dados do ticket original para o novo ticket, permitindo dar prosseguimento no atendimento do ticket.

Como criar um acompanhamento de um ticket fechado pelo colaborador 

Para criar um acompanhamento de ticket fechado, acesse o painel de tickets, localize  e abra o ticket com o status fechado desejado.
Com o ticket aberto, no canto superior direito, basta clicar no botão “Criar acompanhamento”.

Logo após clicar no botão  “Criar acompanhamento”, será criado automaticamente um novo ticket com o status Novo e com um novo número de ticket.
Este ticket possui um vínculo e os mesmo dados do ticket original (fechado), conforme print abaixo:

Como fechar um ticket

Não é possível fechar um ticket manualmente, para isso, deve ser configurado um gatilho ou automação. Isso ocorre pois, uma vez fechado, os tickets não podem ser atualizados ou reabertos.
É possível usar gatilhos ou automações para fechar tickets automaticamente com base em condições pré-definidas, por exemplo, caso o ticket possua um campo personalizado ou uma tag específica.
Para criar um gatilho ou automação para fechar um ticket, acesse a tela de gatilho ou automação > clique em  incluir gatilho/ automação:

  • no campo “Título do gatilho”, adicione um título;
  • no campo “Ticket possui TODAS as condições abaixo:“ adicione as condições que o ticket deve possuir para que o mesmo seja fechado;
  • no campo “Execute estas AÇÕES“, selecione as opções > Status > Fechado.
  • Clique no botão “SALVAR” para incluir o gatilho ou automação.

Obs.: Tenha a certeza que as condições usadas estão corretas, pois uma vez fechada, não é possível reabrir um ticket, apenas criar um acompanhamento.

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.
Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.

Status fechado
Quanto esse post foi útil?