Visualizações dos Tickets

Crie visualizações personalizadas para organizar os Tickets apresentados no Painel de Tickets, conforme sua equipe de atendimento, baseado em condições pré definidas por você.
Somente administradores podem criar visualizações compartilhadas com outros colaboradores. Entretanto, cada colaborador pode criar visualizações pessoais (Visível apenas para o próprio colaborador).

Criando ou editando uma visualização

Para criar ou editar uma visualização, acesse > Sistema > Visualizações > clique em “Incluir visualização” ou edite a visualização desejada.

Na tela de incluir visualização, preencha os campos conforme abaixo:

  • Status: Defina se a visualização ficará ativa ou inativa;
  • Título da visualização: Digite o nome da visualização (será exibido no submenu do painel de Tickets);
  • Tickets possui TODAS condições abaixo: Selecione quais condições são obrigatórias para que os Tickets apareçam nesta visualização.
  • Tickets possui QUALQUER condições abaixo: Selecione as condições opcionais para que os Tickets apareçam nesta visualização.
  • Disponível para: 
    • Todos os agentes: A visualização será compartilhada com todos os agentes;
    • Agentes do grupo: A visualização será compartilhada com todos os agentes do grupo selecionado;
    • Apenas eu: A visualização será exibida apenas para o próprio colaborador (visualizações pessoais).
  • Visualizar tickets que serão exibidos nessa visualização:  Após realizar toda a configuração anterior, clique nesta opção para testar a visualização e verificar um prévia dos tickets que serão exibidos.

Após configurar e testar, clique  no botão “Incluir visualização”, para salvar.

Ordenando as visualizações

Você pode escolher a ordem que as visualizações serão apresentadas no painel. Para isso acesse > Sistema > Visualizações.
A ordenação que está nesta listagem é a mesma apresentada no Painel de Tickets.
Para ordenar,  selecione a opção “Ordenar visualizações no menu”. Clique na visualização e arraste para o local desejado, após soltar, a ordenação alterada será salva automaticamente.
Siga este procedimento para ordenar da maneira que desejar.

Utilizando uma visualização

Para usar uma visualização, basta acessar a opção do menu “Painel de Tickets”, no submenu, serão apresentadas as visualizações criadas, tendo 2 divisões:

  • Visualizações: No primeiro bloco, são apresentadas as visualizações compartilhadas com outros agentes.

  • Minhas visualizações: No segundo bloco, são apresentadas as visualizações pessoais de cada agente logado, essas visualizações são apresentadas apenas para o agente que as criou.

Para ver os tickets, basta clicar na visualização desejada e a tabela exibirá os tickets conforme as condições definidas nesta visualização.

Caso nenhum Ticket seja apresentado, pode ocorrer da visualização não possuir nenhum ticket ou as condições estarem incorretas, no segundo caso, edite a visualização e confira as configurações feitas.

Obs.: A visualização “Tickets excluídos” é a única fixa, ou seja, ela não pode ser editada, inativada ou excluída.

*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.
Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.
Estamos prontos para falar de Atendimento.

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